Educadore de Cidadania e Política- Usina Atos

A Usina dos Atos busca Educadore de Cidadania e Política, para a 7ª edição do Projeto 1ª CENA.

A oficina propõe a problematização de questões frente às diferentes realidades sociais, inclusive, na qual o/a educando/a está inserido/a, buscando, com isso, sensibilizá-lo/a frente à complexidade das configurações sociais de âmbito local e global.

Para isso, busca-se desenvolver a habilidade de desconstrução do senso comum e formação do senso crítico e reflexivo, tendo por base estudos e análises históricas, culturais, sociais e políticas, contribuindo para a formação de jovens ativos e participativos, além de futuros artistas que farão da arte um instrumento crítico e construtivo nas transformações sociais.

Modalidade de Contratação: Pessoa Jurídica (PJ)

Período de Contratação: 15 meses;

Previsão de Início: junho/2022

Remuneração: R$ 40,00 a hora/atividade

Modalidade de Trabalho: Presencial

Local: CEU Casa Blanca – Av. Paranaguá, 1633 – Jardim Belém

Observação: As atividades do projeto acontecerão as segundas, terças e quintas, das 15h às 19h. Os educadores contratados terão 1 dia fixo, por semana, para aplicação de suas oficinas (segunda ou terça, a definir). Já a quinta-feira será um dia para oficinas eventuais (complemento de carga horária) ou atividades como saídas culturais, bate-papo com convidados etc, a ser programado com os educadores, conforme o calendário geral de atividades.

ENTREGAS PRINCIPAIS:

• Preparação de plano de aula e ensino;
  • Definição de critérios de avaliação junto a Coordenação do Projeto;
  • Participação em reuniões de planejamento pedagógico e reuniões de avaliação e monitoramento;
  • Registro de presença/falta dos educandes (Lista de Presença);
  • Acompanhamento do desenvolvimento de cada educande e também do coletivo da turma;
  • Preenchimento de relatórios de acompanhamento, registro das atividades aplicadas na turma, eventuais mudanças na rota proposta no plano de aula, observações sobre os educandes, entre outros (Diário de Bordo, Carômetro);
  • Realização de Avaliações individuais dos educandes;
  • Participação nos encontros de integração entre as turmas (Zona Leste e Zona Sul);
  • Participação nos encontros com familiares dos educandes;
  • Mediação de debates e rodas de conversa (Conexão 1ª CENA);
  • Acompanhamento e Orientações do Exercício Coletivo Interdisciplinar e Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Eventual apoio na organização de publicação, com a dramaturgia e processo criativo do trabalho de conclusão, produzido pela turma no final do processo.

Se você gostou da vaga e acredita que tem o perfil, envie seu currículo para rh@usinadosatos.org.br, até as 23h59 do dia 05 de junho.

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP.

Educadore de Comunicação e Repertório- Usina Atos

Apoio Pedagógico e Educadores- Usina Atos