Edital de seleção de exposições da Fundação Cultural BADESC

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 26 de novembro de 2021 até 11 de fevereiro de 2022. O resultado está previsto para até o dia 31 de março de 2022.

2. INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 26 de novembro de 2021 até 11 de fevereiro de 2022.
2.2 As propostas deverão ser enviadas através de formulário online disponível no link: bit.ly/EditalFundacaoBadesc2022
2.3 O projeto deverá contemplar os seguintes itens:
a) Ficha de inscrição online.
b) Projeto, plano de montagem e portfólio do artista conforme o item 2.6.
c) No caso de projeto de autoria coletiva, deverá constar:
– o nome de um representante no campo do proponente e o nome de todos os artistas no campo Nome dos artistas (quando coletiva);
– o currículo de todos os participantes;
– relação das obras identificando seus respectivos autores.
2.4 A inscrição deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:
a) Projeto contendo nome do proponente, do(s) artista(s) e curador(es) participante(s); nome atribuído à exposição, texto conceitual e imagens de todas as obras em alta resolução. Todas as imagens/obras devem ser descritas detalhadamente, com título, técnica, dimensões, data e material;
b) O arquivo do projeto não deverá ultrapassar 100 MB e será permitido anexar apenas 1 arquivo.
c) O formulário online terá campo específico para o cadastro de links das obras audiovisuais (com senha, se for o caso). Havendo interesse, as imagens das obras que constam no PDF do projeto poderão também ser hospedadas em Google Drive, mantendo-se o acesso de visualização, no modo can view, até o final do processo de seleção, informando-se o link no respectivo campo.
d) Plano de montagem, indicando a distribuição dos trabalhos no espaço expositivo escolhido; e sua forma de colocação, considerando que os painéis não são perfuráveis. Importante nesse item que esteja claro a dimensão de cada obra, incluindo o peso, sem exceder a 10 kg quando penduradas. O plano de montagem deverá ser anexado em 1 arquivo PDF de até 10 MB;
Obs.: as obras a serem expostas deverão estar concluídas no momento da inscrição, com exceção de obra que, por sua característica devidamente fundamentada, resultará do processo de montagem;
e) Breve currículo e/ou portfólio dos participantes em 1 arquivo em PDF com até 100 MB.
f) Em caso de exposição coletiva, anexar carta(s) de anuência(s) assinada(s) por todos os artistas no campo específico, o qual aceita até 10 arquivos em PDF, não ultrapassando o tamanho de 1 MB cada (Cada documento poderá comportar múltiplos nomes/anuências).
2.6 Todos os arquivos devem estar intitulados com o nome da exposição. Os PDFs não podem ser criptografados para que seja possível copiar os links fornecidos.
2.7 O projeto não poderá ter sido exposto em Florianópolis nos três anos anteriores à data deste Edital.

Acesse o Edital aqui

Texto: Fundação Cultural Badesc

MASP- ESTÁGIO EM ACERVO E CONSERVAÇÃO

Pina Contemporânea: novo espaço será inaugurado em novembro