Edital -11ª MOSTRA 3M DE ARTE: Cor, Calor, Valor

A Mostra 3M reforça a importância da ocupação dos espaços públicos, apresentando os artistas contemporâneos e suas obras como elementos chave para a democratização do acesso às artes.

Com curadoria de Camilla Rocha Campos, artista, professora e escritora, e João Simões, artista e pesquisador, como curador adjunto, o tema proposto para esta edição é “Cor, Calor, Valor”. “Este edital é um convite para refletirmos – de maneira ampla, generosa e mais complexa possível – sobre história e questões ético-ambientais. Queremos que a Mostra funcione como uma janela para discussões sobre arte e noções múltiplas de história, integrando outras agendas contemporâneas, e posicionando nossos corpos e sensações nos lugares de efeitos destes percursos, buscando um valor de memória. Como uma cena que aconteceu há 100 anos reflete nos acontecimentos de hoje?”, aguça Camilla. 

Com dois projetos selecionados no edital, as inscrições para a 11ª Mostra 3M de Arte vão até 26 de março e devem ser feitas pelo formulário disponível no perfil do evento no Instagram. 

Para participar, o artista precisa apresentar projetos que estejam alinhados ao tema e em consonância com as regras apresentadas no edital. É preciso também ser uma obra inédita. Cada artista participante da Mostra receberá R$ 5.000,00,  referentes a cachê de criação e direitos autorais de exibição, e o valor de R$ 30.000,00 de verba para produção (incluindo transporte, instalação e desinstalação da obra). 

No ato da inscrição, é necessário enviar biografia resumida do(a) participante, portfólio com imagens de outros projetos, proposta de obra e respectiva proposta de realização, apresentando cronograma, orçamento detalhado para a produção, montagem e desmontagem da proposta, bem como outros custos que se fizerem necessários. 

Para mais informações, acesse o site da mostra e verifique as especificações necessárias.

Leia também: Edital para Exposições Temporárias de Artes Visuais – FURB

Read Previous

Liga Solidaria- Vaga Educador

Read Next

Museu do Café oferta palestra: “Registro de memórias da literatura de mulheres negras” Grátis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.