Coordenador(a) – Anima Educação

Coordenador(a) de Curso – Psicologia e Pedagogia – Anima Educação/ Rio de Janeiro – RJ/Faixa salarial a combinar/vaga em aberto até:31/10/2022

Descrição:

  • Acompanhar a jornada dos estudantes, apoiando o Coordenador Regional das áreas nas apresentações semestrais (e sob demanda) do projeto acadêmico para os alunos, de maneira a garantir a compreensão em relação ao projeto e uma boa experiência universitária.
  • Atender alunos para orientações e esclarecimento de dúvidas sobre a jornada acadêmica. Realizar interface com os mais variados setores da Ânima, de maneira a garantir alinhamento pleno e comunicação efetiva dos projetos acadêmicos do campus.
  • Garantir que as informações sobre cursos e matrizes, bem como projetos e programas, estejam corretamente publicadas em canais de comunicação e informação do Ecossistema Ânima.
  • Apoiar a equipe de docentes da área no campus, com visão sistêmica e prezando pela transparência, com feedbacks regulares, estruturados e documentados.
  • Realizar processos de seleção docente considerando professores titulados, aderentes ao projeto, com experiência docente e profissional e com publicações acadêmicas recentes, com apoio do Gestão de Pessoas, compondo um quadro docente de excelência.
  • Receber as comissões de avaliação do MEC, dos órgãos profissionais, compor, gerenciar e documentar reuniões dos órgãos como NDE, Colegiados e CPA, conforme calendário acadêmico e diretrizes estabelecidas pela VPA.
  • Acompanhar indicadores de desempenho no ENADE dos alunos dos cursos sob sua responsabilidade no campus, identificando necessidades de intervenções e suporte em cada turma e executando os planos de ação elaborados.
  • Indicar docentes para representação em órgãos colegiados e comissões do MEC, sugerindo professores titulados, aderentes ao projeto, com experiência profissional e no ensino superior e com publicações acadêmicas recentes.
  • Acompanhar o trânsito dos alunos e o melhor aproveitamento da infra do campus, considerando a hibridez e garantindo alinhamento com as diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos.
  • Acompanhar indicadores de permanência dos cursos no campus, executando estratégias para melhores resultados e encantamento dos alunos das áreas.
  • Orientar alunos em as ações de nivelamento das áreas, acolher e acompanhar ingressantes tardios ao longo de todo o semestre. organizar projetos e ações voltados à avaliação profissional (ENADE, certificações profissionais e outras) nos cursos.
  • Estabelecer relação com os conselhos profissionais regionais, divulgação de ações e projetos acadêmicos r promover ações que garantam o princípio da indissociabilidade no projeto acadêmico e no dia a dia.
  • Apoiar na definição dos projetos de extensão do campus, conforme contexto local e considerando a expertise do corpo docente, acompanhar a realização dos projetos de pesquisa e de extensão, garantindo boas condições para que as propostas atinjam os resultados esperados com qualidade.
  • Realizar o cadastro das atividades extensionistas (eventos do campus, relatórios de prestações de serviço, entre outros) no sistema da extensão, projetar, firmar parcerias, de maneira a garantir a efetividade do ensino Dual nas áreas e nos cursos e acompanhar os trâmites contratuais das parcerias locais do ensino Dual.
  • Apoiar o Coordenador Regional na organização do cronograma e do plano de atividades do ensino Dual local, garantir participação ativa dos professores e alunos do campus no ensino Dual e fornecer informações sobre os resultados do ensino Dual no campus, de maneira a promover a retroalimentação do ensino.
  • Realizar ações na perspectiva do Life Long Learning, acompanhar os indicadores, executar ações de melhoria nas avaliações internas e externas (ENADE, certificações profissionais, avaliações institucionais, entre outras) nos cursos sob sua responsabilidade no campus.
  • Apresentar os resultados das avaliações institucionais para a comunidade acadêmica do campus, propor e executar plano de ação para melhoria do aprendizado e da satisfação discente dos cursos, com base em análise de resultados.
  • Orientar professores, esclarecer dúvidas sobre a elaboração de questões para as avaliações A1 e A2 e sobre a avaliação A3. Organizar, acompanhar processos de monitoria no campus e encaminhar os alunos com dificuldades e/ou deficiência aos núcleos de apoio psicopedagógico e inclusão, acompanhando o desenvolvimento ao longo do percurso formativo.
  • Realizar a escuta ativa dos professores durante o semestre para indicar temáticas ou necessidades de formações e outras ações nas unidades, bem como retroalimentar o projeto acadêmico.
  • Executar as políticas definidas para os componentes curriculares, conforme diretrizes curriculares nacionais e projetos pedagógicos dos cursos (estágio, atividades complementares, trabalho de conclusão de curso, entre outros).

Outros requisitos:

  • Necessário formação completa em Psicologia, de preferência com Mestrado, em curso ou completo.
  • Vivência nas atividades descritas, gestão de pessoas, acadêmica e conhecimento em avaliações do MEC.
  • Perfil comportamental voltado ao dinamismo, inovação e relacionamento interpessoal. Proativo, tendo facilidade na aprendizagem, com espírito de equipe e analítico.
  • Habilidades com liderança, planejamento, mediação e gestão por resultados.

candidate-se a vaga

fonte:vagas.com.br

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