Consultor II Compliance Officer R$ 17.854,00 – SEBRAE-SP
Inscrição 20/03/2023 a 20/04/2023
Unidade Superintendência
Requisitos Exigidos
Ensino Superior Completo (graduação);
Pós-Graduação Completa;
Certificação de Compliance;
Experiência comprovada em projetos envolvendo SOX, FCPA, UKBA, COSO e LAC; (mínimo 6 meses)
Experiência comprovada em gerenciamento de equipes e projetos; (mínimo 6 meses)
Experiência em Controles Internos, Contabilidade, Compliance e Gestão de Riscos; (mínimo 6 meses)
Requisitos Desejáveis
Ferramentas de análise de dados – ACL/IDEA);
Gerenciamento de Riscos Corporativos (metodologia Coso e ISO 31000);
Análise de dados (big data);
Implantação de programas de Compliance
Missão do Profissional
Estruturar, implementar e disseminar o Programa de Compliance, tendo como base o Manual do Programa de Integridade Corporativa – Compliance – do Sistema SEBRAE;
Promover o monitoramento, revisão e ajuste do Programa de Compliance; Disseminar a Política de Controles Internos;
Verificar a aderência da estrutura organizacional e dos processos, produtos e serviços às leis, normativos, políticas e diretrizes internas e demais regulamentos aplicáveis;
Auxiliar às áreas de negócios de suas estruturas, produtos e serviços, a fim de alinhá-los à estrutura normativa interna;
Compartilhar com a Auditoria Interna e com o responsável de Controles Internos toda informação recebida, internamente ou por qualquer outro meio, sobre fatos relacionados à Política de Controles Internos sujeitos à investigação interna;
Elaborar e monitorar a implementação dos planos de ação para mitigação dos riscos identificados;
Participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos;
Desenvolver atividades de natureza preventiva ou de detecção, manuais ou automatizadas;
Promover capacitação continuada relacionada à Política de Controles Internos para os colaboradores, fomentando, quando possível, a formação de multiplicadores;
Sensibilizar as diversas áreas do SEBRAE-SP acerca da não conformidade ao Programa de Compliance;
Conduzir reuniões e apresentações e desenvolver campanhas de conscientização; disseminar cultura de Compliance;
Elaborar material de treinamento e comunicação; elaborar relatórios;
Interagir com demais áreas da empresa; avaliar parceiros de negócios;
Ministrar treinamentos e workshops;
Acompanhar a solução de não-conformidades apontadas pela auditoria; acompanhar indicadores de desempenho; aperfeiçoar fluxo de trabalho; assegurar cumprimentos de normas internas e externas;
Participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos;
Dar suporte no desenvolvimento dos planos de ação para mitigação de riscos, sempre alinhado às diretrizes e prioridades estratégicas da Organização.
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