Palhaçaria e Circo: Uma Tarde em Família com Palhaços sem Fronteiras
Conheça o Museu Penitenciário Paulista
O cinema tem o poder de nos fazer rir, sonhar, chorar ou até mesmo nos permite vivenciar a rotina de um presídio. Através da série Prison Break ou do filme Carandiru, tivemos a oportunidade de conhecer o dia-dia de um presídio, certo? Mas para saber a diferença entre a vida e arte, que tal conhecer o Museu Penitenciário Paulista?
Na entrada do parque do Carandiru, pela avenida Zaki Narchi, você já vê o Museu. Lá há estacionamento gratuito e há um ponto de ônibus em frente. Na recepção você encontrará educadores disponíveis para tirar qualquer dúvida sobre o acervo, dando destaque para quadros, miniaturas de automóveis, esculturas de arame, microondas e tudo que foi fabricado pelos próprios presos.
Há também um espaço dedicado à tatuagem, que sempre esteve ligada à cultura criminal. No painel interativo você pode entender mais sobre as técnicas de confecção dessas tatuagens e o significado dos desenhos, como santos e palhaços, por exemplo.Se ficou interessado na cultura prisional, visite.