Conheça Cadernos digitalizados Leonardo da Vinci

Considerado um dos artistas mais talentosos da história, Leonardo da Vinci era também, botânico, cientista, filósofo, engenheiro, pintor, escritor, inventor e músico.

Não apenas por ter pintado Mona Lisa, mas também por seus cadernos cheios de desenhos e reflexões pessoais, foi possível constatar a quão única foi a visão desse gênio.

Fotografía cortesía del Victoria and Albert Museum.

O artista fora pioneiro no uso de folhas de papel para registro de ideias, pensamentos e estudos. Sendo assim, o “Victoria and Albert Museum” decidiu digitalizar e tornar público seus cadernos, que contam com desenhos que lembram aviões, helicópteros, submarinos, paraquedas e até mesmo carros – tudo em alta resolução. São 570 páginas para nós entrarmos na mente desse visionário italiano.

Codex Forster I (Biblioteca Nacional de arte, museu nº MSL/1876/ forter/141)

Vejo o Caderno

Tatus do tamanho de um carro são escavados na Argentina

Fábrica em Campo Grande volta a produzir azulejos