Centro Cultural Mackenzie abre inscrições para projetos- Grátis

Centro Histórico e Cultural Mackenzie abre inscrições para projetos de exposições temporárias 

 O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para o processo seletivo de projetos de exposições temporárias artísticas e históricas para a Agenda Cultural de 2026. 

Poderão participar do processo seletivo artistas, curadores e instituições de outros estados, pessoas físicas maiores de 18 anos, menores de idade, desde que com representante legal, pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos.

As modalidades permitidas para as exposições são voltadas para as artes plásticas, audiovisuais ou criações que resultem em produtos artísticos que tenham valor para o desenvolvimento da cultura brasileira e cada artista, curador ou instituição está limitado a inscrever apenas um projeto artístico.

Para participar, é necessário preencher e enviar o formulário de inscrição e o termo de ciência, concordância e responsabilidade para o e-mail: chcm@mackenzie.br até o dia 28 de fevereiro.

O resultado da seleção será divulgado por meio de lista publicada no portal do CHCM no dia 27 de março. Os autores dos projetos selecionados receberão comunicados por e-mail.

Acesse o edital completo no site do CHCM. 

Serviço

Edital de seleção para exposições no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM)

Inscrições: até 28 de fevereiro de 2026

Local: Rua da Consolação, 896 – Prédio 1 – Higienópolis – São Paulo

Mais informações clique aqui

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie  

É uma instituição privada educacional e de saúde, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no País. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.  

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.  

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri – SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).  

O Mackenzie tem missão cuidadora e educadora, de cultura empreendedora e inovadora. 

Fonte: Centro Histórico e Cultural Mackenzie

Sair da versão mobile