CCBB Brasília reabre com exposição da artista plástica Chiharu Shiota

Chiharu Shiota – Linhas da vida

Após receber um pouco mais de um milhão de visitantes em 2018, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília ficou em 57º lugar no Ranking de museus mais visitados no mundo, segundo a publicação inglesa The Art Newspaper. Instalado no edifício Tancredo Neves, conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, o museu inaugurado em outubro de 2000 é um dos principais centros artísticos de Brasília. O espaço já acomodou múltiplas atividades, como mostras de cinema, exposições itinerantes, congressos, seminários, apresentações musicais e teatrais.

Fechado há meses devido a pandemia do novo coronavirus, o CCBB de Brasília foi reaberto no dia 22 de setembro com as adaptações necessárias para evitar contaminações. Entre outras atrações, será possível visitar a exposição “Chiharu Shiota – Linhas da Vida” com desenhos, fotos, vídeos e instalações produzidos pela artista plástica japonesa. Ah, mas a entrada na exposição e no CCBB só será permitida após agendamento prévio nesse link, tá?

Agora, se você ainda não se sente confortável para ir pessoalmente até a exposição, ou não mora em BSB, que tal visita-la virtualmente? Basta baixar o aplicativo criado pelo museu para conhecer o trabalho da artista. Com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em LIBRAS, o app “Chiharu Shiota – Linhas da vida” pode ser baixado gratuitamente nos links abaixo:

Android: https://play.google.com/store/apps/details

iOS: https://apps.apple.com/br/app/chiharu-shiota/id1487305305

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile