Casa Mário de Andrade convida: Oficina Patrimônio Bordado (grátis)

Sábado, 4 de junho, das 16h às 18h

O ato de bordar percorre gerações no mundo inteiro. A oficina, oferecida pelo Coletivo. Entre nós, grupo que realiza trabalhos que dialogam com a memória e o patrimônio da cidade, pretende apresentar a história do bordado, os materiais utilizados e a forma de transferência do desenho para o tecido, com o ensino de dois pontos.

A atividade será realizada presencialmente no Museu Casa Mário de Andrade disponibilizando-se 10 vagas para participação presencial, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Endereço: Rua Lopes Chaves, n. 546 – Barra Funda, São Paulo. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Materiais: Se possível, o aluno deverá trazer o material próprio para uso durante a oficina.

Thaís Souza é docente do Instituto Federal de São Paulo. É coordenadora do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material – NEPIM. Como bordadeira, integra o Coletivo. Entre nós.

Coletivo. Entre nós (@coletivo.entrenos) foi idealizado em conjunto pela Profa. Thaís Souza (IFSP), e as alunas Nayara Mahal e Ana Caroline da Engenharia do IFSP, com o objetivo de aprender a bordar, conhecer a cidade e os bens tombados. O coletivo realizou alguns encontros independentes na Casa das Rosas, Sesc Pompéia e Sesc 24 de maio. O grupo também participou da Jornada do Patrimônio em 2019, com uma oficina na Casa Ranzini.

Fonte e Texto: Casa Mario de Andrade

Encontros: Conversas sobre o envelhecer