Casa Guilherme de Almeida oferece curso “Introdução ao filme documentário”

A Casa Guilherme de Almeida promoverá o curso “Introdução ao filme documentário: Leitura e caminhos interpretativos”, que tem como objetivo apresentar noções básicas para realizarmos uma leitura de documentário, entendendo-o como um estilo específico das produções audiovisuais, que comporta questões, problemáticas e recursos característicos. Por se beneficiar da linguagem cinematográfica, ele dialoga com os mesmos elementos artísticos, mas, suas especificidades o tornam uma obra que o destacam e ganham espaço, principalmente no Brasil.

Interior da Casa Guilherme de Almeida

Inscrições: Até 03 de março pelo link https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/844443a625aa254b897930884985195b

Datas: Aulas online nas sextas-feiras, 5, 12, 19 e 26 de março das 19h às 21h

O curso será ministrado pela Luciana Biffi, doutoranda na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) no programa ‘Educação, Arte e História da Cultura’. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Título da dissertação: ‘A nostálgica viagem no tempo em ‘Meia Noite em Paris’ (Woody Allen, 2011)’ Licenciatura e Bacharel em História pela Universidade Federal de Uberlândia Integrante do Núcleo de Pesquisa em História, Arte e Cultura (NEHAC), da linha de pesquisa Linguagens, Estética e Hermenêutica. Experiência de Intercambio na Universidade de Lisboa na Faculdade de Letras setor de Artes e Humanidades, bolsista pelo Programa de Bolsas Luso-Brasileira Santander Universidades- Edição 2014 concluído em 2015.

MIS CONTRATA ESTAGIÁRIO EM DIREITO

Degas, Renoir, Relógio de Orfeu e outras coisas

One Comment

• […] que aborda o trabalho dos artistas guarulhenses que atuam de forma autônoma nos variados nichos artísticos, expondo o dilema vivido pela maioria dos artistas da cidade que lutam para sobreviver fazendo o […]