Casa das Rosas promove curso “Como empreender com poesia”

“O curso tem como objetivo trazer noções básicas de empreendedorismo àqueles que têm interesse em monetizar projetos autorais na área da literatura e, especificamente, da poesia, e que querem fazer do trabalho com a matéria literária sua principal fonte de renda. As aulas abordarão e introduzirão assuntos como a captação de recursos via editais e licitações, o uso de redes sociais como forma de visibilidade para o trabalho, os processos de formalização como microempreendedor individual (MEI) e as possibilidades de criação da literatura em diálogo com outras linguagens. A atividade é destinada a jovens escritores, poetas, trabalhadores da cultura e demais interessados em desenvolver projetos na área da cultura e literatura.

O curso será ministrado pela Blenda Souto Maior, educadora e pesquisadora, com experiência nas áreas da mediação cultural, mediação de literatura e educação museal. É graduada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e mestranda no Programa de Pós-graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, na FFLCH/USP. Mulher negra e nordestina, sua pesquisa percorre os universos da palavra, das relações sociais e de poder, com foco na produção literária de autoria negra e feminina em diálogo com o feminismo negro. Utiliza a arte têxtil em suas práticas educativas para construir espaços de investigação, sociabilidade e partilha de saberes. Atualmente se dedica à pesquisa acadêmica, à realização de ações educativas e desenvolve projetos de mediação de literatura em equipamentos culturais.”

Inscrição: Até 28/04 pelo link https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/6a7fcebb1365ff225fcd4c5712017153

Local: Atividade não presencial e coordenada a distância

Data e horário do curso: 28/4 a 14/5 – quarta(s)-feira(s), sexta(s)-feira(s) – 19h às 21h

“As donas da arte”: um podcast sobre elas