Casa das Rosas promove curso “A literatura produzida no contexto dos saraus e slams na periferia de São Paulo”

A Casa das Rosas abrirá as inscrições para o curso “A literatura produzida no contexto dos saraus e slams na periferia de São Paulo”, que abordará o movimento literário surgido na aurora do século XXI, tendo o Hip Hop como mito fundador nos anos 1990. Uma escrita que expressa uma dobra na literatura contemporânea, quando o pobre passa de personagem a autor. Em quatro aulas serão tratados temas como: o periférico como elemento da cultura popular urbana; literatura marginal x literatura periférica; os saraus e suas coletâneas; o surgimento dos slams e das editoras de periferia; o fomento público e a relação com o mercado editorial. Em cada encontro, serão analisadas obras de autores e autoras representativos(as) do movimento.

O curso será ministrado por Eleilson Leite, graduado em História e mestre em Estudos Culturais, ambos pela USP. É coordenador de Cultura da ONG Ação Educativa, programador cultural, editor e consultor em projetos culturais.

Casa das Rosas. Imagem: Poiesis

Data e horário: Terças-feiras, 2, 9, 16 e 23 de março de 2021, das 19h às 21h.

Inscrições: A partir de 15/2/2020 pelo link: https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/c64107e33aa9fee83d57501f9a672344

Número de vagas e seleção: 250 vagas e seleção por ordem de inscrição.

As aulas serão ministradas a distância, em plataforma on-line. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

Terreiro de candomblé Ilê Obá L’Okê lança Museu Virtual com tour 360°

Casa Guilherme de Almeida abre inscrições para curso gratuito de audiovisual para professores

6 Comments

• Boa tarde, tudo bem. Ao tentar fazer minha inscrição a página apresentou uma mensagem informando “inscrição não permitida”. Teria alguma outra forma de se inscrever ou as vagas já estão preenchidas? Obrigado.

• Oi, boa tarde.

Esta matéria e o site da Casa das Rosas informam que a inscrição se inicia “a partir” do dia 15/02 mas no link de inscrição está “até” 15/02. Imagino que haja um erro.

• Consta no informe que a inscrição poderá ser realizada a partir do dia próximo dia 15

• No informe consta inscrição a partir do dia 15…
    Terá algum tipo de lista de espera ou vagas remanescentes?
    Enviei um e-mail para contato@casadasrosas.org.br É esse mesmo o email para contato sobre o curso?

• Fiz minha inscrição e não recebi nenhum email, como devo proceder?