Casa das Rosas convida para oficina gratuita de Abayomi

Semana da Criança – Criação de bonecas Abayomi

Sinopse da Oficina:

Oficina presencial de criação Abayomi. Os participantes poderão aprender a orgiem e a construi as bonecas negras que representam a resistência do povo africano. De origem Yorubá, o termo Abayomi dá nome às bonecas que não precisam do processo de costura.

Data: 13-10 às 14h

Inscrições: educativo@casadasrosas.org.br até dia 12-10

Informações no LINK

Conheça a Casa das Rosas

Em 1928, o escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (Francisco de Paula Ramos de Azevedo) era considerado o mais famoso e prestigioso escritório desta região da América Latina.

Projetou e executou a construção de diversos edifícios de relevância histórica na atualidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Light Building e o Mercado Público Paulista.

Também projetou a Casa das Rosas, casarão clássico francês com 30 cômodos, casinha, jardins, quadras e pomar, que fica na Avenida Paulista, onde se concentra a maioria dos cafés milionários.

O casarão foi concluído em 1935, e os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados da década de 1980.

A Casa das Rosas divide espaço com prédios comerciais, bancos, prédios modernos e características de tráfego de pessoas e veículos. A casa foi ameaçada de demolição e foi preservada no Brasil com ações inéditas.

Fábrica de Cultura São Bernardo- Vaga Auxiliar de Promoção e Articulação

Curso online e gratuito de Literatua Afro-brasileira e Africana