Artista insere seu gato em Pinturas clássicas

Uma obra de arte sempre nos faz ter ideias diferentes e reflete a realidade, mas é a artista russa Svetlana Petrova que realmente tem ideias diferentes, que fez coisas que já são belas se tornarem realidade.

Em entrevista à revista “Pulo do Gato”, a russa disse que o seu gato Zaratustra e este trabalho a ajudaram a livrar-se da depressão e os gatos são uma memória viva da sua mãe, que faleceu em 2008.

Svetlana Petrova é autora do projeto “Arte do gato gordo”, que traduz gratuitamente. A proposta deste projeto veio de um amigo. Ao ouvir essa ideia, Svetlana fotografou o gato e incluiu Zaratustra no quadro “Danaê” de Rembrandt no Photoshop.

“Fiz isso em mais quatro pinturas clássicas e enviei para alguns amigos, artistas e galerias, apenas para ver a reação. Nunca antes eu havia visto senhoras sérias chorando de rir. Isso me encorajou e lancei o site FatCatArt.com”, comenta à revista Pulo do Gato.

No entanto, Petrova disse que esta gata é uma verdadeira artista e usa sua beleza para usar suas habilidades. Em seu projeto https://fatcatart.com/?lang=en , você pode comprar pinturas digitais, gravuras assinadas e pôsteres da coleção do projeto, e até mesmo o projeto já possui um livro com mais de 150 obras compiladas.

Fonte: revista prosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile