Museu das Culturas Dom Bosco abre agenda para visitas virtuais guiadas
Analista de Comunicação- Redes Sociais- MASP
MASP abre vaga para Analista de Comunicação- Redes Sociais
Posição CLT
Horário
De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais)
Descrição do cargo
Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as redes sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, App de Áudio Guia e Youtube.
As tarefas da posição incluem: produção e revisão de textos, planejamento e gerenciamento do cronograma de conteúdo e publicações, análise de métricas dos mesmos e produção de relatórios para atender distintos núcleos do museu incluindo Loja, Mediação e Programas Públicos e Relações Institucionais.
Descrição das Atividades
– Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube;
– Produzir conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens);
– Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da coordenadora da área. Propor posts a partir dessas diretrizes;
– Elaborar planilhas para análise de mídias sociais;
– Analisar plataformas de métricas de mídias sociais;
– Executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube;
– Executar ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar publicações do público, entre outros);
– Realizar testes para lives com convidados do museu;
– Produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives;
– Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais;
– Acompanhar seminários online, interagindo com o público;
– Criação de ações de engajamento digital junto à a influenciadores e formadores de opinião;
– Apoio na revisão dos materiais da área;
– Alimentar o aplicativo e áudio guia do museu;
– Apoio na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu.
Requisitos
Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo / História da Arte;
Experiência de 3 anos na área de jornalismo, marketing ou redes sociais.
Desejável
Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office;
Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
Habilidade de inovação, criatividade, proatividade, organização, comunicação e trabalho em equipe;
Excelente redação;
Inglês intermediário.
Remuneração e benefícios
– Salário fixo (CLT) compatível com o mercado cultural;
– Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica;
– Vale-refeição e/ou alimentação;
– Vale-transporte;
– Vale-cultura;
– Cartão SESC;
– Cartão Amigo MASP individual anual;
– Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 20.5.2022.