ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Acompanhe em tempo real a reforma do museu do Ipiranga

Fechado desde 2013 para reforma, o Museu Paulista já tem previsão de abertura para setembro de 2022.

Enquanto o público aguarda por sua reabertura, a Instituição criou um observatório para que todos possam acompanhar em tempo real as obras de restauro e modernização do edifício.

Esta foi a forma de oferecer ao público a oportunidade de acompanhar o dia a dia da obra com segurança, 

“Dar ao público que visita o Parque da Independência a oportunidade de conhecer um pouco da história desse magnífico edifício, o projeto arquitetônico para a sua ampliação, modernização e restauração e acompanhar a evolução das obras por meio de vídeos e fotografias.

Foto de divulgação: Museu do Ipiranga

O Observatório será o espaço para palestras de especialistas em restauração e engenharia que estão atuando no projeto e ações de educação patrimonial envolvendo o projeto de arqueologia para o entorno do edifício, que integra o programa de obras”, comentou a docente  e curadora do Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), coordenadora das atividades de cultura e extensão do Museu Paulista da USP, Solange Ferraz de Lima. 

Foi necessário a adoção de protocolos de segurança, já que a reforma não parou durante o isolamento social. Acompanhe pelo link

Juliana Rangel

Read Previous

Faça um Tour Virtual pelo Museu de Arte de Buenos Aires

Read Next

Filmes baseados nas obras de Zygmund Bauman

Deixe uma resposta