16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

Quem pode participar?

Artistas brasileiros ou estrangeiros, inclusive menores de 18 anos (neste caso será necessário autorização dos pais ou responsáveis).

As inscrições podem ser individuais ou em coletivo. Em caso de coletivo, os membros deverão enviar procuração assinada pelos artistas indicando o representante legal.

É permitida a participação em uma segunda categoria, individualmente ou em grupo.

Como participar?

Inscrição pessoalmente no setor de Artes Visuais, por envio postal ou online.

Para se inscrever pessoalmente ou via postal, o artista deverá enviar:

Ficha de inscrição assinada; fotografias coloridas das obras (mínimo de 15 x 21 cm), das 03 (três) obras inscritas, identificadas com o nome do autor, título, técnica, material, dimensões e ano; memorial descritivo; currículo; copia do RG e CPF;  procuração assinada pelos artistas que participarem em coletivos, indicando seu representante legal; Catálogos; portfólios e demais publicações que se julgarem necessárias.

Para realizar a inscrição online, o  artista deverá se cadastrar como agente na plataforma Grucultura e fazer upload dos documentos e materiais descritos acima.

E necessário pagamento de taxas de inscrição?

Não. A inscrição é gratuita.
Porém, todos os custos para envio e retirada das obras, bem como materiais específicos necessários para exposição das obras correrão por conta dos artistas.

Quais obras podem ser inscritas?

Obras adequadas ao contexto contemporâneo e realizadas a partir de 2018, respeitando as condições de dimensões descritas em edital.

Há premiação?

Sim. Prêmio aquisitivo Através de Júri Técnico e Júri Popular

Júri Técnico

1º lugar – R$ 8.000,00
2º lugar – R$ 6.000,00
3º lugar – R$ 4.000,00

Júri Popular

R$ 4.000,00 para obra mais votada. (votação online)
As obras premiadas passarão a compor o acervo da Secretaria de Cultura de Guarulhos.

Texto e Fonte: https://www.guarulhos.sp.gov.br/salaodeartesvisuais

Vaga: Orientador Socioeducativo