Instalação interativa IM.FUSION no MAC de Niterói

Uma instalação tecnológica é a nova atração do Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Niterói. A Im.fusion, que será aberta ao público na sexta-feira, dia 5 de março, capta os movimentos dos visitantes e cria interações com sons e imagens em alta definição.

A ideia é explorar três cenários, do micro ao macro: da molécula à diversidade de uma floresta até a imensidão do universo. A experiência ocorre em uma sala escura na qual estão dispostos câmeras e sensores para captar a movimentação do público que passa a interferir na exibição. O projeto busca refletir sobre o modo como interagimos com diferentes ambientes e contextos. Trata-se de uma metáfora da relação do homem com a natureza.

O conteúdo para Im.fusion foi criado por mais de 10 pessoas entre Brasil, Chile e Estados Unidos. O desenvolvimento ficou por conta da DeepLab Project e a produção é da Dellarte. Em 12 minutos, os visitantes ficarão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros. Lembrando que apenas cinco pessoas são admitidas por sessão, respeitando o distanciamento social e com o uso obrigatório de máscara.

O quê: Exposição interativa Im.fusion

Quando: de 5 a 28 de março – de terça a domingo, das 10h às 18h

Onde: MAC de Niterói

Quanto: R$ 12. Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia. Gratuito para moradores de Niterói (com apresentação do comprovante de residência), visitantes de bicicleta e as quartas-feiras.

Saiba mais: https://odia.ig.com.br/niteroi/2021/03/6094775-instalacao-tecnologica-propoe-reflexao-sobre-a-interacao-com-diferentes-ambientes-e-contextos.html

Agendar visitas/comprar ingressos: http://bit.ly/ingressoMACniteroi

Imagem: Renato Mangomin/ Jornal O Dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile