03 Cursos gratuitos e online sobre Cinema

Pessoas que se especializam em filmes podem trabalhar na produção de filmes, comerciais, novelas e documentários. Este curso também pode ser responsável por scripts, ambientação, roupas, edição de som, iluminação, direção de arte, animação e outros campos.

Ele pode trabalhar em produtoras de filmes, bem como em emissoras de TV e rádio. Museus, centros culturais e escolas também são locais de forte atuação profissional, pois os formados em cinema podem criar projetos voltados para o público desses locais.

Os cursos de cinema também são chamados de cursos audiovisuais em algumas instituições de ensino. No currículo, as aulas práticas dominam e são ministradas em laboratório, permitindo aos alunos realizar atividades como som e fotografia, e aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas.

A duração média do curso é de 4 anos. Os tópicos do curso incluem: direção, documentação, roteiro, edição, história do cinema, etc. Em algumas instituições de ensino, o cinema é uma qualificação para cursos de comunicação social, portanto, há muitos cursos de comunicação e ciências humanas, como sociologia, filosofia e teoria da comunicação.

Curso Gratuito Online Cinema Brasileiro Contemporâneo

Curso Gratuito Online Cinema e Gênero

Curso Gratuito Online Como Fazer um Argumento Cinematográfico

Museu de Arte Sacra e Museu Afro ofertam visita online e gratuita: “Negras Devoções”

Museu da Imigração convida para curso gratuito “Oficina de Cerâmica”

3 Comments

• Adoro cinema! Estou super interessado em fazer um curso na área. Essa lista de cursos gratuitos vai me ajudar muito a começar a me aprofundar nesse universo. Valeu!

• Sua dedicação em oferecer informações precisas e detalhadas é admirável. Excelente trabalho!

• É evidente que você se dedicou a pesquisar e aprofundar-se no tema. Excelente resultado!